sexta-feira, 30 de novembro de 2012

URGENTE: ALERTAMOS TODA SOCIEDADE DA REGIÃO EM GERAL

NOVAMENTE NOSSO BLOG ALERTA TODA SOCIEDADE, A RESPEITO DE BANDIDOS NESSE PERÍODO:

ATENÇÃO CORREIROS, 

ATENÇÃO LOTÉRICAS, 

ATENÇÃO SUPERMERCADOS, 

ATENÇÃO FRENTISTAS DE POSTOS DE GASOLINAS, 

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE LOJAS, 

ATENÇÃO MOTORISTAS DE ÔNIBUS E DE VANS(ALTERNATIVOS), 

ATENÇÃO TAXISTAS, 
ATENÇÃO MOTO-TAXISTAS, 
ATENÇÃO VOCÊ QUE TEM SEU VEÍCULO PARTICULAR!


"Está chegando o final do ano e há muitos VAGABUNDOS nas ruas e nas estradas nesse período, esses meliantes não vão querer sujar aos mãos trabalhando, ou seja, vão correr atrás do 'dinheiro fácil'. Cuidem-se e estejam em ALERTA para que vocês não sejam mais uma vítima. Andem com cautela, sempre que precisarem, solicitem o apoio da Polícia Militar da cidade. Por tanto, qualquer atitude suspeita na sua cidade, disque 190 ou disque o celular de uma VIATURA DE PLANTÃO(Verifique na página inicial o LINK DISQUE DENÚNCIA)."

DENARC PRENDE ELEMENTO POR TRÁFICO DE DROGAS NO AEROPORTO II EM MOSSORÓ

Agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) recebeu denúncia de populares informando que um elemento estaria comercializando em uma residência na Rua Maria Alba de Oliveira, bairro Aeroporto II em Mossoró.
  Os policiais foram até o local por volta das 14 horas desta sexta feira, 30 de Novembro de 2012, e encontraram o elemento por nome de Alef Evangelista Gurgel Bezerra, 19 anos de idade, partindo o entorpecente.
   Na casa do mesmo foram encontradas cerca de 50 pedras de crack, dois papelotes de maconha, R$70,00 em dinheiro fracionado, além de sacos para a embalagem da droga e materiais que caracterizam o trafico. Alef assumiu que todo os produtos encontrados estava em sua posse.
  A esposa do mesmo que estava na casa no momento da ação, foi detida para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberada.
   Em sua versão o acusado disse que não estava vendendo drogas e disse que sua esposa não sabia da existência da droga na residência.
   Alef foi encaminhado para a DENARC onde foi atuado pelo artigo 33 (Tráfico de Drogas) pelo Delegado interino Dr. Rafael Arraiz.



(Dr. Rafael Arraiz)
 FONTE e IMAGENS - Patrulha do RN/ Notícias da Hora

SABIÁ CASA SHOW DIVULGA FESTA ANTECIPADA DE NATAL

No Dia 22 de Dezembro, a partir das 22hs a Sabiá Casa Show em  Paraú receberá o sucesso do momento "Flávio & Pizada Quente", como também Forró Jurandir Azevedo e Forró Sentinela. 

Fazendo a COBERTURA TOTAL - CLICK VIP FESTAS & EVENTOS


Mais informações com Flávio Nunes (84) 9693-0888

Estado anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso

Convocação diminuirá déficit de professores em sala de aula no RN
A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.
Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chama foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano.
Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.
Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

UERN abre inscrições do vestibular 2013

Começaram nesta sexta-feira (30) as inscrições para o processo seletivo 2013 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O candidato deve se inscrever exclusivamente via internet no endereço www.uern.br/comperve até o dia 26 de dezembro. As provas serão aplicadas no dia 3 e 4 de março com previsão do resultado para o dia 5 de abril.

URGENTE: Dilma veta nova distribuição de royalties para beneficiar educação

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei sobre nova fórmula de distribuição dos royalties (AE)

Agência Estado

SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira, 30, com vetos, o projeto aprovado pelo Congresso com a nova fórmula de rateio da compensação financeira paga pelas empresas que exploram petróleo e gás no País. A informação foi dada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, durante entrevista coletiva.

Os vetos fazem parte da estratégia do Planalto para tentar evitar uma batalha jurídica entre Estados por conta dos royalties do petróleo e, ao mesmo tempo, garantir que o dinheiro seja aplicado na área de Educação.

De acordo com Gleisi, a Medida Provisória com a nova distribuição valerá para contratos firmados a partir da data de hoje. Essa medida atende ao pleito de Estados como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, responsáveis por mais de 90% da produção de petróleo brasileira.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a lei votada pelo Congresso violava um direito assegurado e os vetos, portanto, asseguram os contratos já firmados. "Estamos fazendo um aperfeiçoamento da lei", disse Lobão.

Já o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que os royalties de futuras concessões irão para a área da Educação. "Não há futuro melhor do que investir na Educação", disse.

MAIS UM ASSALTO AOS CORREIOS, DESSA VEZ IPANGUAÇU!

Na tarde de hoje 30 de novembro por volta das 13:30hs foi assaltada a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu.
Segundo informações são que apenas um elemento moreno de tatuagem no braço(ou uma manga longa com desenhos de tatuagem) entrou na agência de arma em punho, o mesmo estava de camisa com mangas longa branca.
Após o assalto o meliante fugiu em uma moto preta sem placa e de capacete vermelho.
Policiais estão realizando diligências na tentativa de localizar os meliantes.
 
  
Fonte - Focoelho 
 
 
NOTA DO BLOG: "Mesmo com toda Polícia da região em ação, esses vagabundos não param." ALERTA TOTAL A POPULAÇÃO!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VICE-PREFEITO ELEITO CHICO DE BOLA ESTÁ PREOCUPADO COM A SECA E A SEGURANÇA PÚBLICA DE PARAÚ


Na manhã desta quinta-feira(29), através do Deputado Federal João Maia(PR) e do Secretário de Turismo Renato Fernandes, o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Paraú, Vice-Prefeito eleito CHICO DE BOLA(PR) tratou de assuntos sobre a Segurança Pública do munícipio, diretamente com o Secretário de Segurança do Estado Aldair Rocha. Na oportunidade, Chico de Bola solicitou uma nova VIATURA para a cidade e também um maior efetivo policial. "Chico diz está preocupado com a criminalidade na região."

No gabinete da Secretaria de Turismo, com Renato Fernandes.

Aproveitando o ensêjo, Chico de Bola(PR) também solicitou o apoio do Governo do Estado com Carros Pipas para o abastecimento de água para a Zona Rural da cidade, junto da Coordenação Estadual da Defesa Civil do Estado. "Com certeza, Paraú receberá não só a ajuda do GOVERNO ESTADUAL, mas também FEDERAL. Pelo menos 71 municípios do Rio Grande do Norte estão participando da "Operação Carro-Pipa", do Governo Federal. A ação coordenada pelo Exército Brasileiro já toma conta de quase 50% das cidades potiguares. Afirmou Chico."

O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na restauração e consertos de 140 poços tubulares em todo o Rio Grande do Norte, e Chico de Bola(PR) diz que irá lutar pela participação de Paraú no programa.

ENCONTRADA HILUX TOMADA DE ASSALTO EM ASSU

Poucas horas após o veículo tipo HILUX ser tomado de assalto em Assu, a mesma foi encontrada abandonada em Mossoró RN, nas margens da BR 304, as informações são da PRF.







BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE TRIUNFO POTIGUAR

Na manhã de hoje(29), por volta das 10h00, aconteceu um assalto aos correios da cidade de Triunfo Potiguar(15km de Paraú RN). Segundo informações colhidas, estava havendo o pagamento dos idosos, quando chegaram dois elementos desconhecidos que não se importaram em esconderem os rostos(de cara limpa) declararam o assalto, sendo que tinha um terceiro elemento dando cobertura do lado de fora do Correiros. Esperando dentro de um carro, ao lado de um bar um pouco distante do local do assalto.
No entanto, após o assalto os indivíduos trancaram as pessoas dentro da agência, entre eles muitos idosos, como também o Pastor da Assembléia de Deus daquela cidade e um Funcionário dos Correiros. Ao finalizarem o assalto, os assaltantes jogaram as chaves da Agência e um garoto conhecido pelo apelido de "PomPom" achou e percebeu que se tratava da chave das portas dos correios e foi imediatamente soltar as pessoas.
A polícia chegou alguns minutos depois, a Guarnição comandada pelo (Cb Fernandes e o Sd Damázio) colheu depoimentos e informações das pessoas no local e saiu na busca pelos assaltantes.
 


 
Imagens - Focoelho
 
 
Até o momento, várias guarnições da região encontram-se em busca dos assaltantes, mas ainda não obteram êxito.
 
NOTA DO BLOG: Com a ação efetuada por Policiais da região, acreditamos que Paraú não fará parte da lista de ataque desses bandidos.

Oportunidade de emprego!

Vendedora de loja - vendedor externo - técnico de segurança - engenheiro de processos - encarregado de produção - coordenador comercial - Contador - analista de contabilidade - assistente financeiro - Líder de equipe
  

 

Novo endereço:
Rua: Frei Miguelinho, N° 398 – 1° Andar / Centro – Mossoró/RN
REFERENCIA: Próximo ao Shopping Oasis, vizinho a Xismac, em frente à lateral da Igreja dos Mórmons.
TEL: (84) 3061-2192

Estado entregará aos municípios mais 146 novos ônibus escolares

Frota de ônibus escolar no Centro Administrativo
O Governo do Estado adquiriu 146 novos ônibus para reforçar a frota dos transporte escolar. Serão contemplados agora municípios que não foram beneficiados no primeiro semestre de 2012, quando foram entregues 120 ônibus escolares. Também terão prioridade aqueles municípios que transportam maior número de estudantes.
As empresas vencedoras da licitação estão concluindo a entrega dos novos ônibus, que permanecerão estacionados no Centro Administrativo do Estado, aguardando a posse dos novos prefeitos eleitos, para que esses possam assinar o termo de cooperação entre município e Estado e receber os ônibus.
Até o  dia 18 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo de 2013, todos os ônibus já estarão à disposição dos estudantes.
Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 266 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado.
Os recursos que garantiram a compra dos 146 novos ônibus, da ordem de R$ 28.479.200,00, são da emenda parlamentar Nº 71210009, do senador José Agripino (DEM).

Com as informações: Eduardo Colin 

Circuito Cultural de Praça Pública - Campo Grande/RN

Temos a honra de convidar vossa senhoria, familiares e amigos, para participarem do “Circuito Cultural de Praça Pública”, nesta sexta-feira (30), no largo do mercado público municipal.

Venha, participe desta grande festa cultural
do nosso município.

PROGRAMAÇÃO:

19h 30min – Abertura Circuito Cultural;
20h – Apresentações Culturais (Espetáculo O Fuxiqueiro da Cia. Cultural Ciranduis);
21h 30min – Show musical com Zé Martins de Messias targino.

Campo Grande, 27 de novembro de 2012.

Osvaldo Vieira
Coordenador de Cultura

POLÍCIA MILITAR TROCA TIROS COM BANDIDOS, UM É MORTO E TRÊS CONSEGUEM ESCAPAR DO CERCO, NA MADRUGADA DE HOJE(29) EM MOSSORÓ

(Material apreendido pela polícia)
Na madrugada de hoje (29/11/12) por volta das 00:50hs, policiais militares entraram em confronto armado, com pelo menos quatro elementos, na Rua Juvenal Lamartine com João Cordeiro no bairro Santo Antônio em Mossoró.
Segundo informações dos policiais, eles receberam uma informação que indivíduos estariam em uma residência partindo pedras de crack para a comercialização no endereço citado e foram averiguar. A RP 223 solicitou apoio ao CIOSP que enviou a Força Tática-01, ROCAM-16 e RP-221. Um cerco foi montado e na abordagem quatro elementos armados abriram fogo contra a polícia que revidou a altura. Na troca de tiros um dos elementos foi alvejado e socorrido para o HRTM pela ROCAM, e morreu ao da entrada naquela unidade hospitalar. Os outros três conseguiram escapar.
Com ele a polícia encontrou um revólver cal. 38 com quatro munições, sendo que duas deflagradas e duas intactas, além de 19 pedras de crack prontas para a venda, uma balança de precisão, vários sacos para embalagem da droga.
Todo material foi conduzido a DP de plantão para os procedimentos legais. 
 
 
Na troca de tiros um dos elementos foi alvejado.
ROCAM HRTM

POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA

MOMENTO DA CHEGADA DAS GUARNIÇÕES NO HOSPITAL REGIONAL TARCISIO MAIA



Fonte e Imagens - Passando na hora/ Notícias da hora

ALERTA GERAL A SOCIEDADE!

ATENÇÃO CORREIROS, 

ATENÇÃO LOTÉRICAS, 

ATENÇÃO SUPERMERCADOS, 

ATENÇÃO FRENTISTAS DE POSTOS DE GASOLINAS, 

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE LOJAS, 

ATENÇÃO MOTORISTAS DE ÔNIBUS E DE VANS(ALTERNATIVOS), 

ATENÇÃO TAXISTAS, 
ATENÇÃO MOTO-TAXISTAS, 
ATENÇÃO VOCÊ QUE TEM SEU VEÍCULO PARTICULAR!


"Está chegando o final do ano e há muitos VAGABUNDOS nas ruas e nas estradas nesse período, esses meliantes não vão querer sujar aos mãos trabalhando, ou seja, vão correr atrás do 'dinheiro fácil'. Cuidem-se e estejam em ALERTA para que vocês não sejam mais uma vítima. Andem com cautela, sempre que precisarem, solicitem o apoio da Polícia Militar da cidade. Por tanto, qualquer atitude suspeita na sua cidade, disque 190 ou disque o celular de uma VIATURA DE PLANTÃO."

POLÍCIA DA BAHIA PRENDE HOMEM QUE MATOU ESPOSA EM MOSSORÓ EM 2001

José Eugênio Vieira foi preso na Bahia (foto divulgação Policia Civil)

O homicida José Eugênio Vieira foi preso na sexta feira  23 de novembro de 2012 pela Polícia Civil da Bahia, na cidade de Mutuípe, localizada no sudoeste baiano.
Após realizar uma minuciosa investigação, Investigadores da Polícia Civil de Mossoró conseguiram localizar o  paradeiro do assassino que vivia naquela cidade baiana tranquilamente como se nada tivesse acontecido, tendo inclusive casado por duas vezes.

Foi solicitada a ajuda da Polícia Civil baiana que prendeu o homicida,José Eugênio Vieira. 
Ele é acusado de matar a tiros no ano de  2001 sua ex-companheira conhecida como Rosineide, que trabalhava na Central do Cidadão de Mossoró.
José Eugênio será transferido  para a Cadeia Pública de Mossoró, onde passará a responder pelo processo que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.

OPERAÇÃO “ESTRADAS LIMPAS” TRÁS ÓTIMOS RESULTADOS PELO OESTE DO RN

Desde a sua criação, por parte de policias que entregam o efetivo do 10º BPM com sede em Assú, a operação denominada “Estradas Limpas” vem trazendo ótimos resultados para a população das cidades que entregam a 3ª Companhia de Policia Militar de Campo Grande, que tem a frente o Tenente PM Lira cmd atual da Cia.
A operação tem como objetivo principal trazer a tranqüilidade para os moradores de Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Messias Targino, este ultimo já na área do 7º BPM, através de rondas ostensivas tanto pela zona urbana como toda a zona rural.
A operação já conseguiu tirar vários malévolos de circulação, destaca-se um grupo de três elementos armados que pretendiam matar um desafeto em Messias Targino, na ocasião os policiais conseguiram prender o bando em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Em Janduís, devido as constantes abordagens policiais que são realizadas freqüentemente pelos policiais do Grupo Tático Operacional de Assú, Rádios Patrulha de Janduís, Campo Grande, Paraú e Triunfo que têm a frente os sargentos PM Tárcio Fernandes Soares, Cunha e Cb J Batista, onde são consideradas de suma importância para a população.
Um problema grave encontrado em Janduís pelos policiais foi o alto índice de menores pilotando motos na cidade, para evitar essa irregularidade o comandante da PM local Cabo Silva vem realizando diversas apreensões de motos.
Na tarde de terça-feira (27), realizando mais uma abordagem pelas rodovias da região, a policia militar conseguiu prender a pessoa de Tiago Gomes da silva, o mesmo trafegava pela BR 226 entre Campo Grande e Janduís quando foi abordado pelos policiais e em poder dele foi apreendido um cabo de revolver, na delegacia o mesmo disse que recebeu a encomenda e estava levando para o município de Patu, o acusado foi conduzido para a delegacia e atuado em flagrante.

Por Carinha da Net

Recursos para Educação de Paraú são solicitadas com urgência

Segundo o Blog CG na Mídia, nos últimos dias do mês corrente, o representante do Poder Executivo de Paraú "Prefeito Deassis Jácome" solicitou junto a assessoria da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) e da assessoria do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), a aquisição de 2 novos micro-ônibus escolar para o munícipio. 
No entanto, a solicitação é feita devido a quantidade de alunos na zona rural. Onde os mesmos, são transportatos por veículos sem conforto e segurança alguma.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

URGENTE: HILUX PRATA É TOMADA DE ASSALTO NA NOITE DE HOJE(28) EM ASSU

Na noite de hoje 28 de novembro por volta das 21:00hs dois elementos tomaram de assalto uma HILUX prata de placas MXN 3686 pertencente ao empresário da construtora Galdino que fica localizada na rua Dr. Luiz Carlos próximo ao Motel Aventura em Assu.
Acredita-se que um palio de cor escura dava cobertura aos assaltantes, após o ato delituoso os assaltantes fugiram com destino a BR-304.



Se você tem informações do veículo, ligue para a polícia no 190.

FONTE: FOCOELHO

CONFIRMADAS ATRAÇÕES NO REVEILLON EM PARAÚ RN

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÚ, juntamente com a Secretaria de Eventos, divulgou nesta quarta-feira(28), as bandas que farão a festa da virada do ano novo 2013. Onde em seguida, haverá a posse dos candidatos eleitos e reeleitos da cidade.





VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESSA BRILHANTE FESTA!

Delegacia de Homicidio desvenda autoria de mais uma morte em Mossoró

Agentes e Investigadores da Delegacia Especializada em Homicidio de Mossoró, Dehom, desvendaram a autoria de mais um crime de homicidio na cidade. O crime aconteceu no dia 24 de Setembro na Rua do Chafariz, na Favela do tranquilim. A vitima "Francisco Gomes dos Santos Filho" Gaguinho, foi morto com dois disparos de arma de fogo nas costas e a golpes de cacete na cabeça.

Pedro Jackson Batista da Silva, "Jaquinho" 19 anos de idade, residente no bairro Teimosos em Mossoró, foi apontado por dois adolescentes, como sendo o autor do crime. Os menores disseram na delegacia que estavam sendo ameaçados de morte pela vitima e esse seria o motivo do crime.

Segundo informações do Bacharel Roberto Moura, titular da especializada em Homicidio, os dois menores foram detidos e confessaram a participação no crime. Um deles é irmão de Jaquinho, que se encontra foragido.

Jaquinho, havia sido detido no dia 16 de Abril, por agentes da Denarc, acusado de trafico de droga. Ele deveria ter se apresentado para prestar depoimento na tarde de ontem, mas faltou a audiencia.

O delegado informou que já pediu a preisão preventiva do mesmo. 

 Fonte e Imagens: Notícias da hora/ O câmera 

CAMPANHA EM COMBATE A DROGA EM NOSSA CIDADE, DENÚNCIE!


DISQUE DENÚNCIA: 

10ºBPM ASSÚ - (84) 3331-6518 ou 190
DELEGACIA DE POLÍCIA - PARAÚ  (84) 9662-3965
DELEGACIA DE POLÍCIA - TRIUNFO POTIGUAR (84) 9687-5850
DELEGACIA DE POLÍCIA - CAMPO GRANDE  (84) 9916-9597

Salomão Gurgel não admite derrota e tenta manter o poder via Justiça

No pequeno município de Janduís, no Médio Oeste potiguar, o prefeito Salomão Gurgel (PT) tem dificuldade de aceitar o resultado das eleições municipais, em que a sua candidata – e namorada – Nailka Saldanha (PT) perdeu a disputa pela Prefeitura para a jovem vereadora Lígia Félix (PSDB).
Salomão Gurgel, em nome da Nailka, entrou com ação de investigação judicial eleitoral contra a sua oponente, por suposto abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio  e fraude na prestação de contas.
O curioso é que a prefeita eleita é uma pessoa de parcos recursos financeiros, oriunda de família humilde e sem tradição política. Enquanto isso, Nailka foi candidata apoiada pelo grupo que controla o poder municipal e com a considerável estrutura de Salomão Gurgel.
A eleição de Lígia Félix foi vista como uma resposta ao governo de Salomão, que está desgastado e com alto índice de reprovação popular.
 Fonte: Jornal de Fato

CINCO BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO NA RN 233

Hoje(28) por volta das 13h00, na RN 233, nas proximidades da COMUNIDADE LIMOEIRO entre ASSÚ/PARAÚ, 5 elementos em um CORSA SEDAN PRATA renderam uma SPRINTER BRANCA e fizeram um total arrastão dos passageiros. Ainda é desconhecido a cidade dos passageiros assaltados, e o destino dos mesmos. VTRs do ASSÚ foram até o local apurar o acontecido.





NOTA DO BLOG: Será esse o mesmo VEÍCULO(CORSA SEDAN PRATA) e os mesmos elementos (5 HOMENS ARMADOS) envolvidos nos ASSALTOS aos Postos de Gasolina de Upanema, Campo Grande e Jucurutu???


ESTAMOS AGUARDANDO MAIS INFORMAÇÕES APURADAS.

3ºCIA DO 10ºBPM REALIZOU MAIS UMA OPERAÇÃO COM ÊXITO NA REGIÃO

Na tarde desta quarta-feira, 28/11, Policiais da Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Campo Grande/RN juntamente com a Policia Rodoviária Estadual, apreenderam várias motos na entrada da Comunidade Morcego, próximo a cidade.

Segundo informações, as cincos (05) motos apreendidas estavam sem a documentação.

Todas as motos foram levadas para a delegacia da Policia Civil de Campo Grande/RN.


Aguardando mais informações sobre a OPERAÇÃO!

Fonte: Diego Moicano

JOVEM É MORTO A PEDRADAS NA MANHÃ DE HOJE(28) EM MOSSORÓ

A central de operações da Policia Militar registrou na manhã desta quarta-feira(28), mais um crime de homicídio em Mossoró.

Antônio Marcos Rodrigues de Andrade, "Teté Cearense" de aproximadamente 30 anos de idade, morador do Bairro quixabeirinha, foi encontrado morto por volta 05h00min da manhã em frente a uma residência na Rua Francisco Limão da Silva no bairro Aeroporto II Quixabeirinha. Segundo informações do perito do Itep Otávio Domingues, Teté teria sido morto com golpes de pedrada na região da cabeça. Teté já teria sofrido anteriormente duas tentativas de homicídios.
Segundo informações na noite de ontem a polícia atendeu uma ocorrência onde uma mulher teve sua casa arrombada e teria sido espancada, os policiais realizaram diligências mas ninguém foi preso, o nome de Antônio Marcos foi citado como possível autor do arrombamento.
 

 
Fonte: O  Câmera

Deputada Larissa requer mais legistas para resolver problema

Em requerimento ao Gabinete Civil do Estado e à direção geral do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede regularização da escala de plantões de médicos legistas no Itep/Mossoró.


A proposição foi aprovada nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, e defende o serviço 24h/dia para Mossoró e região, já que existem graves lacunas na escala e demora na realização de exames cadavéricos.


“É inaceitável que, numa cidade com mais de 250 mil habitantes, não se tenha, a toda hora, um médico legista a postos para atender uma família já carente de atenção, no momento da perda do ente querido”, lamenta Larissa.


A deputada lastima ainda que Mossoró, sobretudo nos finais de semana, fique sem médico legista, e famílias esperem horas pelo profissional ou pela remoção do corpo a Natal para exames e posterior retorno à cidade de origem.


“Também é lamentável que se espere até 24 horas pela liberação de corpo em Mossoró. Não se pode aceitar tamanho castigo às famílias. O Governo do Estado precisa ser sensível a esse apelo do povo que apresentamos”, conclui.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

POPULAÇÃO PARAUENSE CLAMA POR MAIS SEGURANÇA

Verificando a caixa de mensagens do nosso blog, constatamos uma denúncia gravíssima enviada por um morador anônimo da nossa cidade. A mensagem diz o seguinte: "Nós moradores de Paraú, não aguentamos mais tanta insegurança. A cada dia que passa, temos um aumento da criminalidade em nossa cidade, que antes era uma cidade tranquila e pacata. Lembro muito, quando antigamente nós podíamos ficar até altas horas sentados em nossas próprias calçadas. Hoje, já não podemos mais! O crescimento do tráfico de DROGAS em Paraú aumenta a cada dia que passa, até disparos de armas de fogos agora viraram constantes aqui. É todo dia bala, é todo dia tiro! Ninguém esculta mais nada a noite, além de disparos de armas, esse tráfico de DROGAS de homens que entram e saem tranquilamentes em motos e com capacete sem serem parados por ninguém. Até quando iremos aguentar tudo isso? Tá na hora da Polícia Militar da cidade montar um cerco e prender esses bandidos que estão acabando com o sossêgo de nós moradores."

NOTA DO BLOG: Acreditamos que tudo isso já esteja sendo investigado pelas autoridades competentes, se não, esperamos providências. Precisamos de paz e sussêgo!

Bando fortemente armado assalta agência dos Correios de Belém do Brejo do Cruz/PB

PB-293 que liga Belém de Brejo do Cruz/PB a Patu/RN
Segundo informações que acabam de chegar a nossa redação, prestadas pelo Serviço de Comunicação do 12º BPM de Catolé do Rocha, a agência dos Correios da cidade de Belém do Brejo do Cruz (PB) foi assaltada na manhã desta terça (27).

As primeiras informações dão conta de que, por volta das 08h00, meliantes fortemente armados teriam rendido um funcionário da agência, praticado o assalto, e em seguida se evadiram do local levando o funcionário e o seu veículo, sendo um gol de cor vermelha, tomando rumo pela PB-293 que liga Belém de Brejo do Cruz ao município de Patu (RN).

Policiais do 12º BPM de Catolé do Rocha entraram em diligência, numa operação conjunta com o Destacamento de Belém e a PM do Rio Grande do Norte, na tentativa da captura dos meliantes.

As últimas informações dão conta de que o Funcionário e o seu veículo foram abandonados na PB-323. 

Fonte: CATOLÉ NEWS/ Notícias da hora

BANDIDO FAZ MULHER REFÉM E ACABA MORTO POR ATIRADOR DE ELITE


O VÍDEO É SENSACIONAL, UM SNIPER ATIRADOR DE ELITE DA POLÍCIA ESPERA O MOMENTO CERTO PARA ATIRAR EM HOMEM QUE FAZIA REFÉM, UMA MULHER. O MESMO ESTAVA AMEAÇANDO TODOS COM UMA GRANADA NA MÃO. A AÇÃO DA POLÍCIA FOI RÁPIDA E EFICAZ. PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSA OPERAÇÃO.

Video: You tube


SE VOCÊ NÃO TEM MAIS DE 18 ANOS, FAVOR NÃO ASSISTIR O VIDEO.

Homenagem aos Guerreiros Policiais que nos deixaram defendendo a sociedade

DEATH BEFORE DISHONOR - CAVEIRAS

POLICIAIS MILITARES DA 3ºCIA ENTRAM EM AÇÃO

A 3ºcia de Policia Militar (Campo Grande-RN) comandado pelo Ten. Lira, juntamente com as guarnições das cidades de Campo Grande, GTO ASSÚ, Janduís, Triunfo-Potiguar e Paraú, iniciam neste momento uma MEGA OPERAÇÃO para combater a criminalidade nessa região.  






NOTA DO BLOG: "Aos poucos, a casa vai cair para esses bandidos que se acham poderosos, tá na hora da policia mostrar quem tem força! Principalmente aqui em Paraú, onde a DROGA está rolando solta, 'de novo'. Acredito que não vai ser preciso, outra AÇÃO DE BANDIDOS, como a que resultou a algum tempo atrás, onde MARGINAIS queimaram VIATURA da cidade. Esperamos as devidas providências, para que a paz em nossa cidade seja novamente estabelecida."

Policiais Militares do 10º BPM de Assu cobram pagamento de diárias operacionais atrasadas

A novela das diárias operacionais do policiais militares do RN continua. Desta vez, os militares cobram o pagamento das diárias relativas aos serviços prestados durante o 2º turno das eleições e ao ENEM.
Apesar do Comandante Geral da PMRN ter divulgado em seu blog acerca do pagamento das diárias das eleições, policiais militares do 10º BPM e da 1ª CIPM reclamam de atraso do repasse e descaso do Governo para com os servidores.
Além disso, os repasses relativos aos serviços prestados pelos PM’s durante o ENEM ainda não têm previsão para o devido pagamento. “Será que vamos ter que esperar até o Carnatal para recebermos”, desabafou um PM, mencionando o fato de que todo ano ocorre do mesmo modo: as diárias operacionais atrasadas são pagas antes do Carnatal para que os PM’s sintam-se estimulados a trabalhar no evento.
Prazo dado pelo MPRN à PMRN sobre recomendação acerca das diárias operacionais termina na próxima semana.
No fim do mês de outubro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte fez uma série de recomendações ao Governo do Estado e à Polícia Militar do RN. Entre as recomendações, estão:
  • cadastro específico de policiais interessados em prestar o serviço extraordinário a fim de efetivar a voluntariedade prevista na Lei;
  • compensação em dispensas de turnos de serviços regulares, em caso de serviços emanados de ordem superior sem o pagamento de diárias;previsão orçamentária e imediata disponibilidade dos recursos financeiros;

  • encaminhamento ao Legislativo um Projeto de Lei definindo o valor de cada diária operacional, no mínimo, seis vezes superior ao valor da hora normal de trabalho, levando em consideração o subsídio de cada militar, de acordo com seu posto ou graduação.

Ao final da recomendação o MPRN deu um prazo às autoridades mencionadas de 30 dias para informar as providências adotadas.

Marqueteiro do PT defende Lula para o governo paulista

Da esq. para dir.: Haddad, João Santana e Lula, no intervalo de uma gravação para TV, em agosto

Por FERNANDO RODRIGUES - Folha de São Paulo
DE BRASÍLIA

Mais político e engajado do que nunca esteve, o marqueteiro preferido pelo PT desde 2006, João Santana, declara que o melhor nome do partido para disputar o governo de São Paulo é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a vice?", disse Santana, em tom irônico, quase no final de uma longa entrevista à Folha.
Para o marqueteiro, a presidente Dilma Rousseff será reeleita em 2014 já no primeiro turno -se ocorrer, será algo inédito para um petista em disputas pelo Planalto. Sobre o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, faz uma previsão: "Tem tudo para ser presidente da República, em 2022 ou 2026". Antes disso, talvez seja a vez de Eduardo Campos, do PSB.
Na conversa, o marqueteiro de 59 anos relatou como foi a calibragem da estratégia que deu ao PT a Prefeitura de São Paulo neste ano. Não podia atacar os outros candidatos no início da campanha, porque Haddad "não tinha musculatura para bater nem para herdar eleitores" de adversários.

Polícia prende “coveiro” do PCC e descobre cemitério clandestino

Um cemitério clandestino com os corpos de vítimas do "tribunal do crime" foi descoberto e um "coveiro" que trabalhava para o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 26, na zona sul de São Paulo. Os corpos de três homens foram localizados por agentes da 4ª Delegacia do Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Rafael Pontes, de 27 anos, Diego da Silva, de 21, e Marcus Vinícius Santos Silva, de 18, estavam desaparecidos desde o dia 4. Eles teriam sido executados após serem julgados por membros da facção sob acusação de estuprarem uma adolescente, de 14 anos. Os corpos foram enterrados em um cemitério clandestino, no Jardim Orion, e só foram encontrados após a prisão de Danilo Lourenço de Oliveira, de 21 anos.
Oliveira foi detido nessa segunda-feira na Rua Pinheiro Furtado, no Jardim Graúna, também na zona sul. Os policiais do DEIC investigavam um assalto a um buffet ocorrido em junho, em Interlagos, na mesma região, quando chegaram até o suspeito. Segundo a Polícia Civil, ele nega que tenha matado os homens, afirmando que teria sido responsável apenas por enterrar seus corpos.

ANIVERSÁRIANTES DO DIA

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para nós.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.



Simplesmente, é o que desejamos de todo coração a você Ana Cristina, Parabéns! EQUIPE NOTÍCIAS DA HORA

Deicor desbarata quadrilha de assaltantes na região Oeste; o grupo matou o ex-vice-prefeito Valter Veras

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, emitiu nota com informações mais detalhadas sobre a notícia divulgada na semana passada pela da morte de dois bandidos em confronto com a Deicor na região Oeste.Na manhã de hoje policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado em uma ação conjunta com policiais civis das cidades de Patu, Caraúbas, Umarizal e Janduís , localizaram dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes que há muito agia na região Oeste, praticando roubos a casas, comércios, lotéricas e carros, além de estarem envolvidos com homicídios. CÁSSIO MURILO FERNANDES e ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, estavam escondidos na Zona Rural da Cidade de Caraúbas, próximos a um açude, de um sítio na região. Ao perceber a aproximação dos policiais, os quadrilheiros abriram fogo, recebendo imediata reação. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao Hospital local, mas não resistiram. Em poder dos mesmos foram apreendidas uma pistola .380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seu documento, chaves de veículos, um canivete, a quantia de R$ 600,00, além de vários celulares e chips. CÁSSIO MURILO é antigo conhecido da polícia local, por seu envolvimento em diversos crimes na região, entre homicídios, sequestros e roubos. Ele foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, no último Dia dos Pais recebeu autorização para saída, e não mais compareceu a Justiça, passando à condição de foragido e, desde então, vinha aterrorizando as pessoas da região, principalmente nas cidades de Umarizal, Janduís e Caraúbas, atuando também nas cidades paraibanas de Catolé do Rocha e Belém do Brejo, juntamente com seus comparsas. ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, o “Nego Wagner” já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, em 01 de setembro. A identificação e captura dos membros da quadrilha teve o nome de Operação “Camaleões do Oeste”, em razão da facilidade que os bandidos tinham de em se camuflarem na Zona Rural das cidades, dificultando as suas capturas. Integravam a quadrilha: FRANCISCO ROMÁRIO DA SILVA BRITO, o “Romário”; GLEDSTONE CLEMENTINO DE ARAÚJO, o “Jacaré”; KLÉBERTON DE ALMEIDA SILVEIRA, o “Kléber” (todos de Janduís) e CÁSSIO MURILO FERNANDES, o “Juninho”, “Júnior de Deusdete” ou “Munição”. Após a prisão de Romário, juntou-se ao grupo ANTÔNIO WAGNER DOS SANTOS, o “Nego Wagner ou Neguinho”. FRANCISCO ROMÁRIO DA SILVA BRITO, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Remanso/BA, por força de um mandado de prisão temporária expedida nos autos do Inquérito que apura a morte de Valter Martins Veras, sendo decretada posteriormente sua preventiva em razão do envolvimento no bando. GLEDSTONE CLEMENTINO DA SILVA, o “Jacaré”, era o pivô da quadrilha na cidade de Janduís, onde praticaram roubos a carros e motos, e foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Assu, na noite de 31 de outubro, quando estava prestes a fugir para Natal. No dia 01 de novembro, KLÉBERTON DE ALMEIDA SILVEIRA foi preso em sua residência na cidade de Janduís, enquanto outras equipes tentavam capturar CÁSSIO MURILO na cidade de Umarizal, não obtendo êxito em razão da fuga deste. A Polícia Civil continua no encalço dos demais comparsas dos bandidos, que atuam na região.


Fonte: Notícias da Hora/ Passando na hora

Caminhão com carga de cajú tomba na Av Presidente Dutra em Mossoró

Um caminhão com placas NNR 7128, carregado de cajú vindo de Serra do Mel com destino a fabrica de sucos Pitiguari em Aracatí no estado do Ceará, tombou na Br 110 no semáforo de acesso a Br 304, em frente ao hotel Sabino, no Alto de São Manoel em Mossoró. 

O capotamento aconteceu por volta das 6 horas 45 minutos de terça feira 27 de novembro de 2012 e causou a queda de um poste de iluminação, deixando toda area sem energia e causando grande engarrafamento na via.

José Claudino de souza, Motorista, informou que no momento que fazia a manobrava de acesso a Br 304, a carga, que vinha muito alta, cedeu, causando o tombamento do veiculo. A Polícia Rodoviária Federal controlou o tráfego de veículos na área.






Fonte e Imagens: O CÂMERA/NOTÍCIAS DA HORA