domingo, 16 de dezembro de 2012

ASSUENSE REPRESENTARÁ O ESTADO PELA 12ª VEZ NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

Conhecida como a maior prova de rua do mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre está agendada para o dia 31 de dezembro em curso, último dia do ano na capital paulista. E pela 12ª vez o Rio Grande do Norte se fará presente a tal evento esportivo pelo assuense Egídio Rocha. O atleta foi um dos participantes da prova de 5 quilômetros da Primeira Corrida da Paz realizada na manhã deste sábado, dia 15 de dezembro em Assu tendo a frente da organização o 10º Batalhão de Polícia Militar ainda sob o comando do Major Antônio Marinho da Silva. 


Em contato com o Fique Sabendo e a Rádio Princesa do Vale Egídio Rocha falou da satisfação em participar da Corrida da Paz e de representar o estado na Maratona de São Silvestre. O corredor assuense residente na comunidade rural de Porto Piató disse ainda que começou no atletismo aos dezesseis anos de idade, e que o esporte lhe despertou o interesse pelos estudos. “Com muita alegria vou participar da 12ª São Silvestre seguida representando o Rio Grande do Norte, a cidade de Assu e a comunidade de Porto Piató. Peço a todos os assuenses que incentivem o esporte, pois foi ele que me deu oportunidade de vida. Iniciei no atletismo aos 16 anos de idade, quando nem tinha o ensino fundamental completo. Por meio do esporte me veio a vontade de seguir em frente com os estudos, hoje estou buscando entrar na faculdade enquanto outros entraram por outro caminho. Viajei o Brasil todo e parte do mundo movido pelo esporte”. 

Egídio revelou que estará na São Silvestre e vestirá a mesma camiseta com a qual participou da Corrida da Paz. “Estarei mais uma vez na São Silvestre representando minha comunidade, minha cidade e meu estado. Quem estiver em casa assistindo a corrida tanto pela TV Gazeta quanto pela Globo poderá me ver vestindo a camisa da Corrida da Paz, esta mesma camiseta dessa prova de hoje em Assu. Na TV só aprecem os grandes, mas eu tentar ser um grande mais uma vez em São Paulo. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha cidade e do meu estado por onde passo”, finalizou.

Foto: Focoelho
Redação: Gustavo Varela
Conhecida como a maior prova de rua do mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre está agendada para o dia 31 de dezembro em curso, último dia do ano na capital paulista. E pela 12ª vez o Rio Grande do Norte se fará presente a tal evento esportivo pelo assuense Egídio Rocha. O atleta foi um dos participantes da prova de 5 quilômetros da Primeira Corrida da Paz realizada na manhã deste sábado, dia 15 de dezembro em Assu tendo a frente da organização o 10º Batalhão de Polícia Militar ainda sob o comando do Major Antônio Marinho da Silva. Em contato com o Fique Sabendo e a Rádio Princesa do Vale Egídio Rocha falou da satisfação em participar da Corrida da Paz e de representar o estado na Maratona de São Silvestre. O corredor assuense residente na comunidade rural de Porto Piató disse ainda que começou no atletismo aos dezesseis anos de idade, e que o esporte lhe despertou o interesse pelos estudos. “Com muita alegria vou participar da 12ª São Silvestre seguida representando o Rio Grande do Norte, a cidade hospedagem para sites de Assu e a comunidade de Porto Piató. Peço a todos os assuenses que incentivem o esporte, pois foi ele que me deu oportunidade de vida. Iniciei no atletismo aos 16 anos de idade, quando nem tinha o ensino fundamental completo. Por meio do esporte me veio a vontade de seguir em frente com os estudos, hoje estou buscando entrar na faculdade enquanto outros entraram por outro caminho. Viajei o Brasil todo e parte do mundo movido pelo esporte”. Egídio revelou que estará na São Silvestre e vestirá a mesma camiseta com a qual participou da Corrida da Paz. “Estarei mais uma vez na São Silvestre representando minha comunidade, minha cidade e meu estado. Quem estiver em casa assistindo a corrida tanto pela TV Gazeta quanto pela Globo poderá me ver vestindo a camisa da Corrida da Paz, esta mesma camiseta dessa prova de hoje em Assu. Na TV só aprecem os grandes, mas eu tentar ser um grande mais uma vez em São Paulo. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha cidade e do meu estado por onde passo”, finalizou.

Um comentário:

  1. Meu nome é Carlos, sou amigo do Egidio daqui de São Paulo, se alguem tiver o contato dele por favor me passe.
    lluizcaro@hotmail.com

    ResponderExcluir