terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Véspera de natal em Mossoró: um latrocínio e duas tentativas de homicídio

O dia 24 de dezembro em Mossoró foi marcado com um assalto seguido de morte, outro assalto que deixou uma vítima em estado muito grave e uma tentativa de homicídio.

A Polícia Civil informou que um caso não tem relação com os outros. A cidade Mossoró também registrou vários assaltos, sendo um deles na casa de Noguche Rosado, no Centro.

O primeiro incidente a tiros da véspera do dia de natal aconteceu por volta das 11h30, na Rua João Marcelino, perto do bar/restaurante Bandeira Verde e a Regional de Saúde de Mossoró.

Dois homens numa Tornado vermelha tentaram assaltar um Gol, foram vistos por um PM e na fuga, atiraram no motorista Nelson Lucas Bandeira para abrir caminho para eles.


Com um tiro na cabeça, Nelson Lucas passou a tarde se submetendo a cirurgias no HRTM. Antes ele teve que ir ao Hospital Wilson Rosado para fazer uma tomografia.

O tomógrafo do HRTM está quebrado.

Nelson Lucas está internado na UTI em estado muito grave. Respira por aparelhos. Os médicos aguardam a reação do paciente nas próximas 72 horas para opinar.

O segundo ataque foi perto do UPA do Santo Antônio às 19h. A vítima foi Taismar da Silva Andrade, de 23 anos. Ele estava na calçada de casa quando desconhecidos chegaram atirando.

Os primeiros socorros foram feitos no UPA do Santo Antônio e seguida transferido para o HRTM, devido à gravidade do ferimento em cima do peito esquerdo.

O terceiro atentado foi uma tentativa de assalto. O marchante Francisco das Chagas, do Supermercado Dantas, ia chegando em casa numa Pop quando foi abordado.

Ele não atendeu a ordem dos assaltantes para pagar e entregar sua Pop e os assaltantes abriram fogo. Francisco de Assis foi baleado na frente dos filhos O tiro foi na jugular.

A vítima foi socorrida para o UPA do Alto São Manoel e não resistiu.

Solução - Enquanto o Governo do Estado não investir em Policia Civil com apoio pericial, numa estrutura para os presos trabalharem nos presídios e escolas de qualidade, para ensinar a ler e escrever e a uma profissão, a matança em Mossoró vai continuar. O Governo sabe que tem que fazer isto e não faz de ruim.

Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário