quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Confronto de assaltantes com PMs no Ceará resulta em 4 mortos e 3 presos

A quadrilha que explodiu no final da tarde desta terça-feira (4) a Agência do Banco do Brasil de Palhano (CE) e invadiu o destacamento militar, fugindo num Corolla e num Vectra levando e armas roubado, além de dois PMs (Peixoto e Marques) reféns, foi cercada por volta das 22h pela Polícia Militar na região da Serra de Félix, entre os municípios Beberibe (CE) e Russas, divisa com o Rio Grande do Norte.

Houve forte tiroteio entre os assaltantes e duas guarnições do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob o comando do tenente PM Rafael Sidrim. Os quatro suspeitos foram mortos. Eles estavam com 3 pistolas, 3 coletes, celulares e um fuzil. Trafegavam num Vectra azul, placa HVM 5804, de Aracati (CE), usado no ataque ao BB de Palhano.

Palhano fica distante 159 km de Fortaleza e cerca de 200 km de Mossoró. Na ocorrência, conforme relata o comando da PM do Ceará, a quadrilha se dividiu em duas. Uma parte foi para o destacamento militar, onde rendeu os policiais Carneiro, Marques e Peixoto. Depois este grupo se juntou ao outro, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e fugiram sem levar o dinheiro.

O grupo fugiu na direção do Vale do Jaguaribe, se refugiando na região entre Russas e Beberibe conhecida por Serra de Félix, quase divisa com o Rio Grande do Norte. Todo contingente regional da PM, com reforço de helicóptero que veio de Fortaleza, a PM localizou o bando num trabalho coordenado pelo tenente coronel Wilson, do 1º Batalhão de PM.

A quadrilha havia liberado o policial Carneiro na porta do Banco do Brasil em Palhano, mas levaram nas malas dos carros os soldados Marques e Peixoto. Estes dois foram deixados na localidade de São José, zona rural de Palhano. Na Serra de Félix, os assaltantes que estavam no Vectra foram abordados e mortos. Já os outros que estavam no Corolla fugiram entrando no mato.

A prisão dos três suspeitos aconteceu logo em seguida. Eles estavam num Ford Eco Sport preto. A abordagem foi feita pela equipe do Major Macedo, comandante da 5ª Companhia de Policia Militar do 1º BPM, localizado em Pacajus (CE), composta pelo sargento PM Rebouças, cabo Edileudo e soldado Nóbrega. Não houve reação por parte dos suspeitos, entre eles, um natural do Rio Grande do Norte.

Foram presos:

LINDOBERTO SILVA DE CASTRO, nascido em 04.06.1986, filho de José Rodrigues Silva de Castro e Maria Audenora Silva de Castro, casado, agricultor, natural de Cascavél-Ce, residente na Rua 12 de Maio n° 1617, Passaré Fortaleza-Ce, que responde o Art. 33, estava de posse de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em espécie;

LIDIANO MASSARI DA SILVA LIMA, nascido em 06.12.1985, filho de Francisco Wilson de Lima e Maria de Fátima da Silva Lima, casado, Pastor, natural de Angico-RN, residente na Rua Wilson Alves s/n, Pacajus-Ce, que responde o Art. 35;

JOSIVAN CRISPIM DA SILVA, nascido em 28.05.1974, filho de Francisco Crispim da Silva e Maria Emiliana da Silva, casado, agricultor, natural de Cascavél-Ce, residente no Brito zona rural de Cascavél-Ce, os três foram levados para DPC de Chorozinho-Ce,

Os três foram levados para Fortaleza, onde serão apresentados ao delegado Romério de Almeida, que conduzirá as investigações a respeito do assalto ao Banco do Brasil de Palhano. Em levantamento do Portal do Diário do Nordeste, este é o terceiro assalto ao Banco do Brasil de Palhano nos últimos doze meses, sendo que os bandidos tenham conseguido levar dinheiro.

As buscas continuam, inclusive com uso de um helicóptero na região de Russas, Beberibe, Pacajus, Aracati, assim como em parte de território do Rio Grande do Norte. A PM do Ceará informou também que pediu ajuda a PM do Rio Grande do Norte, que recebeu o comunicado e deixou os policiais em alerta nas regiões de divisa com o estado vizinho.
O comando da PM do Ceará informou que os quatro assaltantes mortos ainda não foram identificados. Os corpos já foram recolhidos para exames no Instituto Médico Legal (IML), devendo ser liberado em seguida para sepultamento por seus familiares.

Com informações da PM do Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário