quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governo Rosa pega carona em projeto do governo passado e anuncia como se fosse novo

Essa semana todos que se atentam um pouco na área econômica puderam acompanhar que o Governo de Rosalba Ciarlini assinou o protocolo de Intenções com a Petrobras Biocombustível (PBIO) para implantação da unidade fabril de biodiesel na cidade de Guamaré. Um passo realmente importante para o desenvolvimento de um novo polo.
A notícia foi tão boa, que o secretário sazonal do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, aquele que dá expediente de segunda a quinta-feira, chegou a dar declarações como se tivesse sido um trabalho apenas da equipe da Rosa. Benito chegou a enaltecer o compromisso da governadora em “trabalhar a distribuição equitativa da economia do Rio Grande do Norte”. Discurso muito bonito por sinal, mas, na verdade, tudo foi uma carona de um projeto antigo tocado pelo ex-secretário Jean-Paul Prates, da equipe de Wilma de Faria, ainda em 2009.

Na época, Jean-Paul noticiou a implantação de uma planta para produção de 20 toneladas de biodiesel que já deveria estar em pleno funcionamento diga-se de passagem. Agora, mais de três anos depois, o governo noticia a assinatura do protocolo de intenções para implantação com produção de 20 milhões de litros/ano. Errou a Petrobras por não ter dado continuidade ao anunciado e o Governo por não corrido atrás antes.
Será que a assessoria do Governo vai dizer, novamente, que isso é coisa de blogueiro também?
Do Blog do BG.
Nota do Retrato do Oeste: Vilma de Faria foi uma péssima governadora quando deixou de buscar recursos no Governo Federal para investir em saúde, educação e segurança, deixando estes três setores no fundo do poço, para o atual governo, ao invés de resolver, afundar ainda mais, para discursar olhano no retrovisor, um erro absurdo do ponto de vista comunicacional tão grande que hoje Rosalba está sendo rejeitada por uma percentual quase irrevessível para a próxima eleição. Torcemos para que ela mude a metodologia comunicacional e seus atos de governo prioriza o que realmente é prioridade: saúde, educação e segurança. Deixe que o retrovisor quem cuida são os eleitores. Concordo com o BG em número, gênero e grau quanto ao Jean Paul Prates, a maior autoridades em petróleo e gás do Brasil.

Cézar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário