sábado, 8 de dezembro de 2012

FACENE doará mais de quatro toneladas de alimentos

Facene Mossoró
A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE - RN) realizará a doação de, aproximadamente, 850 brinquedos e mais de quatro toneladas de alimentos a instituições de caridade de Mossoró.
As doações foram arrecadas através dos esforços dos alunos, durante a realização da 2ª Gincana Interdisciplinar, promovida entre as turmas de Enfermagem do 3º período – tarde e noite.
O nome das entidades contempladas e a data de entrega dos donativos seriam definidos ontem, 07 de dezembro, à tarde, durante uma reunião entre os estudantes que participaram da gincana e as professoras que coordenaram as atividades, como informa a docente Karla Simões. Isso porque, da mesma forma que os alunos participaram da arrecadação, terão direito de opinar sobre quem deve ser beneficiado.
Para Karla Simões que, juntamente com a professora Raquel Mirtes, está à frente da iniciativa, a quantidade de brinquedos e mantimentos arrecadados surpreendeu a organização. Na edição anterior da competição acadêmica o número de donativos foi menor. Com o resultado desta gincana, mais instituições locais serão contempladas.
Mas não é só a solidariedade dos acadêmicos que é estimulada durante a ação. Além do cunho social, por ser uma atividade interdisciplinar, a gincana estimula a aprendizagem dos discentes, como lembra a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário